COPA NORDESTE: Botafogo enfrenta o Salgueiro, neste domingo, e quer vitória para melhorar classificação

Por - em 3 meses atrás 504

Depois de ter empatado em 0 x 0 contra o Santa Cruz (PE), na estreia, na quarta-feira (16), no Almeidão, em João Pessoa, o Botafogo-PB realiza a segunda partida pela Copa do Nordeste, deste ano, contra o Salgueiro.  A bola rola no estádio Cornélio de Barros a partir das 19h30, na cidade de Salgueiro, interior do Estado de Pernambuco.

O “Belo” vai buscar a vitória fora para não se distanciar dos líderes do Grupo B. Mas a tarefa não será fácil. Nas vezes em que se encontraram pela Série C na casa do Carcará, o Belo nunca conseguiu vencer. No entanto, este será o primeiro encontro dos dois times pela Copa do Nordeste.

Para isso, o treinador Evaristo Piza vai investir em sua força máxima. Expulso na quarta-feira passada pelo Paraibano, o zagueiro Willian Goiano não tem impedimento para atuar pelo Nordestão e segue no time. O meio campista Clayton, artilheiro botafoguense na temporada, com três gols marcados, no entanto, é dúvida, pois sentiu a panturrilha no meio de semana e será reavaliado pouco antes do jogo, mas viajou com a delegação para Salgueiro.

Treinado por Sérgio China, o Salgueiro, que foi rebaixado na Série C do ano passado, manteve a base do time que disputou a competição nacional e trouxe alguns reforços. Dois deles são conhecidos do futebol paraibano. O volante Felipe Macena e o atacante Muller Fernandes defenderam o Campinense na Série D do ano passado. O meio campista, inclusive, desperdiçou o pênalti que acabou eliminando a Raposa da competição nacional. Já o atacante também já vestiu as camisas de Sousa e Botafogo-PB, mas sem deixar muita saudade nos torcedores.

O início do ano do Carcará foi promissor. Na estreia do Nordestão, vitória por 1 a 0 sobre o Confiança-SE fora de casa, que foi seguida por uma goleada por 6 a 1 sobre o Vitória-PE, na primeira rodada do Pernambucano. No entanto, na última rodada do estadual, perdeu por 3 a 2 para o Central-PE.

Arbitragem

Quem apita o duelo entre Carcará e Belo é Eduardo de Santana Nunes, que terá o auxílio de Daniel Vidal Pimentel e Wendel Augusto Lino, todos de Sergipe. O pernambucano Vanderley do Nascimento Pereira será o quarto árbitro.

Escalações

Salgueiro: Tanaka, Guilherme Lucena, Emerson, Jamerson, Leo Carioca; Bruno, Escuro, Tarcísio, Renato Henrique; Willian Anicete e Muller Fernandes. Técnico: Sérgio China.

Botafogo-PB: Saulo, Roniery, Willian Goiano, Lula, Fábio Alves; Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio, Clayton (Rafael Ibiapino); Dico e Nando. Técnico: Evaristo Piza.