Começa domingo em Campina Grande a 51ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 112

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca da Paraíba, em convênio com a Sociedade Rural, abre, neste domingo (20), a 51ª Exposição Paraibana de Animais e Produtos Industriais (Expapi). A feira ocorre no Parque de exposição Carlos Pessoa Filho, na cidade de Campina Grande.

A abertura oficial está marcada para as 16h30. A programação vai até dia 27 com abertura dos portões diariamente a partir das 9h. Os destaques do evento neste ano são a primeira exposição Nacional Ranqueada do cavalo Pônei e a segunda exposição especializada do cavalo Mangalarga Marchador.

Durante a programação do evento também vão ocorrer torneio leiteiro de caprinos, atividades de piscicultura incluindo entrega de alevinos, serão apresentados animais bovinos de grande porte, máquinas, feira de agronegócios, feira da agricultura familiar e serviços que compõem os demais atrativos que envolvem a cadeia do setor produtivo e forró todas as noites.

O secretário titular da Sedap, Rômulo Montenegro, acredita que o evento é fundamental para o setor que cresce e mostra resultados, apesar dos anos de seca. “Nós decidimos retomar as exposições porque revigoram e dão ânimo aos criadores. Quem visitar a feira durante esses dias vai perceber que a Paraíba tem genética e serviços igualmente aos grandes estados do Brasil”, disse.

Josenildo Alcântara, presidente da Sociedade Rural, reafirma a adesão dos pecuaristas junto ao evento. “Nosso setor merece que aconteçam as exposições, por isso estaremos prontos para que a Expapi não deixe de acontecer, pois quem deseja fazer negócios, por exemplo, adquirir animais de qualidade vai saber onde encontrar. É nas exposições que os negócios são retomados, isso movimenta o mercado de animais de corte, de leite, reprodutores, ou seja, fica sempre em ascensão. É importante para nós e para o Estado ”, comenta.

A Expapi tem entrada gratuita e conta com a parceria do Sebrae, Apacco, ABCZ, OCB/PB/SICOOB, Faepa/Senar, Gestão Unificada, Empasa, e Associação dos Criadores de Cavalo Mangalarga Marchador.