COMBATE ÀS FRAUDES: Vereador Marcos Vinicius destaca atuação do TCE/PB como exemplo para o Brasil no combate a empresas de fachada

Por Edmilson Pereira - em 3 meses atrás 475

O vereador pessoense, Marcos Vinícius (PSDB), usou suas redes sociais neste sábado (23) para destacar a atuação do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE/PB) no combate às fraudes em licitações com o uso de empresas de fachada, as chamadas fantasma ou laranjas.

“Parabenizar o Tribunal de Contas da Paraíba (TCE/PB) por ser exemplo para o Brasil.
Em matéria exibida ontem no Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão uma das poderosas ferramentas implantadas pela Corte de Contas foi utilizada para mapear empresas fantasma. Tal tecnologia, como disse à reportagem, deveria realmente ser utilizada em todo País para que licitações não sejam mais fraudadas por concorrentes que só buscam favorecer terceiros”, disse o vereador em seu perfil.

Marcos destacou ainda o papel de prevenção do TCE que com tecnologia evita que os gestores e a população sejam enganados por estas empresas. “Na gestão pública é preciso estar sempre atento para não cair em armadilhas e com ferramentas como esta o TCE ajuda gestores a não cometerem erros que podem causar danos ao erário e impede que a população seja prejudicada por serviços de má qualidade ou seja literalmente roubada por empresas inescrupulosas”, disse.

O vereador lembrou ainda que a plataforma foi idealizada no Hackfest 2018. “Vale lembrar que esta plataforma teve seu conceito desenvolvido no Hackfest 2018, evento organizado pelo MP/PB, UFPB, TCU, UFCG e CMJP. O Hackfest é um evento extraordinário e que inspira jovens a desempenhar seu papel na sociedade através da tecnologia”.

Por fim, Marcos parabenizou toda corte afirmando que o País inteiro reconhece a qualidade da Corte de Contas da Paraíba. “Parabéns ao presidente Arnóbio Viana, ao vice-presidente Nominando Diniz e ao Corregedor André Carlo Torres, assim como os demais conselheiros. O Brasil aplaude o trabalho desta Corte”, arrematou.

Fonte: Assessoria de Imprensa