Valter Nogueira

por Valter Nogueira - 3 semanas atrás

Turismo em foco II

A Gol Linhas Áreas anuncia voos extras para João Pessoa, durante a denominada alta estação. Por essa razão, volto a tocar na tecla para afirmar que, a curto prazo, não há outra opção de desenvolvimento econômico para a Paraíba senão o turismo. Temos praias, sol e atrações de tirar o fôlego, realidade que tem atraído um número cada vez maior de turistas, o que é visível na Capital, a cada verão – e em Campina Grande, a cada São João.

De acordo a operadora de viagens CVC, a maior das Américas, a Paraíba está entre os destinos turísticos preferidos dos brasileiros, com destaque para a cidade de João Pessoa. É fato que o litoral paraibano é um dos menores trechos da costa brasileira, com cerca de 130 km, mas destaca-se pela diversidade de praias, belezas naturais, mar verde azulado e areias claras, aliado às enseadas, tabuleiros, falésias, coqueiros e cajueiros que encantam os turistas.

A propósito, João Pessoa acaba de ser eleita como o melhor destino turístico entre as capitais do Brasil. ‘Jampa’ é o destino turístico com o melhor custo benefício do país, que vem se consolidando como uma das portas de entrada da Região Nordeste.

Agora, com perspectiva de um amplo calendário de eventos culturais de final de ano, ‘Jampa’ foi premiada com a notícia de que receberá 236 voos extras da empresa Gol Linhas Áreas. De acordo com a companhia de aviação, os voos terão início em dezembro próximo e segue até depois do Carnaval, o que dever aumentar o número de visitantes na capital paraibana durante a alta estação.

A vinda de novos visitantes irá fomentar a economia em seus diversos segmentos, com destaque para a ocupação de hotéis e pousadas, além de bares e restaurantes.

O turismo é o setor da economia que consegue transferir dinheiro de um local para outro sem os entraves da burocracia. Precisa, apenas, de apoio pontual das autoridades governamentais, principalmente nas áreas de infraestrutura e de propaganda. O resto fica por conta da iniciativa privada. Enfim, o turismo gera emprego e renda, promove o desenvolvimento econômico.