Elison Silva

por Elison Silva - 4 semanas atrás

Treze derrota o Confiança, em pleno Batistão, ajuda o Botafogo, e se mantém vivo na briga contra o rebaixamento

Jogando fora de casa, no estádio Batistão, em Aracaju, o Treze de Campina Grande venceu o Confiança (SE),  por 1 a 0, com gol contra,  marcado, aos 32min dos segundo tempo, por THIAGO ENNES, que desviou a bola, num chute de Diego Ceará. A partida foi  válida pela décima sétima rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. O placar tira, ao menos momentaneamente, o “Galo” da zona de rebaixamento, e o time pode entrar em campo na última rodada dependendo apenas de si para garantir a permanência na terceira divisão.

A vitória do Treze mantém o Botafogo-PB vivo na briga por uma vaga no G4. Confira a tabela de classificação.

A partida começou muito truncada, aparentemente com as duas equipes sentindo bastante a importância da peleja. O Confiança tinha mais a bola, mas pouco oferecia perigo. Apenas aos 3 e aos 28 minutos, em jogadas de Thiago Ennes, em um chute de fora da área, e Marcelinho, que bateu de longe, a bola chegou perto da meta trezeana.

Com poucas oportunidades criadas pelas duas equipes, a maior agitação na primeira etapa veio do lado de fora de campo. Isto porque, aos 29 minutos, o auxiliar-técnico Gabriel Teixeira recebeu cartão vermelho e precisou se retirar do campo de jogo.

Antes do intervalo, aos 46 minutos, o time Proletário assustou Paulo Wanzeler com um chute de Renan Gorne, que ainda triscou na trave antes de cruzar a linha de fundo e ir para fora.

Segundo tempo

A segunda etapa tinha um panorama parecido com a primeira. Jogo de pouca inspiração e muita briga.

Para mudar o quadro, os treinadores começaram a fazer mudanças. No Galo, Celso Teixeira sacou, primeiro, Marcelinho Paraíba para colocar Bismarck, e depois Maxwell Samurai deu lugar para Diego Ceará.

E a segunda mexida, principalmente, deu resultado. Aos 32 minutos, após vacilo da defesa sergipana, Diego Ceará aproveitou para mandar a bola para as redes e abrir o placar para o Galo da Borborema.

Com a vitória, a primeira fora de casa do Galo desde o triunfo por 3 a 1 diante do Caxias, no jogo do acesso da Série D, o Treze chegou aos 18 pontos e ultrapassa o Globo-RN, que joga às 18h, assumindo a oitava colocação e deixando a zona de rebaixamento. Na rodada derradeira, no próximo sábado (24), o alvinegro faz o Clássico Tradição com o Botafogo-PB, no Amigão.

O Confiança segue com 25 pontos e caiu para a quarta colocação. Também no sábado (24), o Proletário pega o Ferroviário-CE, fora de casa, com ambas equipes lutando por uma vaga no mata-mata.

    No tags created.