Valter Nogueira

por Valter Nogueira - 6 dias atrás

João Azevêdo: perspectiva de vitória!

No campo dos esportes há uma máxima que diz: treino é treino, jogo é jogo! Isto é, uma coisa é o time treinar bem, outra coisa é se sair bem no jogo. No campo político acontece a mesma coisa; prévias e pesquisas apontam uma coisa, mas a vitória só se dá após a contagem dos votos.

O motivo do intróito é para dizer, ou melhor, afirmar que a preço de hoje o governador João Azevêdo (Cidadania) caminha a passos largos rumo à reeleição – e sem obstáculos robustos pela frente.

Parte desse indicativo é reflexo da boa administração do governo sob a batuta de Azevêdo – técnico de reconhecida competência. Pesquisas de opinião pública divulgadas até o momento apontam que o governo de João é aprovado pela maioria dos paraibanos.

Por outro lado, a provável reeleição se dará, também, por conta do bate cabeça, por assim dizer, dos políticos do bloco de oposição.

Em outras palavras, até aqui a oposição patina; o grupo não tem ainda um nome para chamar de seu. Neste particular, o que há mesmo são especulações e jogo de cintura com vistas a barganhas.

Barganha

É compreensível que alguns partidos lancem mão da barganha. Isto é, se façam de difíceis para vender caro a adesão ao projeto de reeleição de Azevêdo.

Pelo soprar dos ventos, Azevêdo chegará às eleições de 2022 sem adversários à altura de sua candidatura.

Por essa razão, não é de se admirar que os partidos políticos já começam a cortejá-lo com vistas à costura de alianças e com desejo de ter um nome seu carimbado na chapa majoritária.

Adágio Popular

Ao governador resta, de agora em diante, apenas se sustentar na cela.