Elison Silva

por Elison Silva - 6 anos atrás

CLÁSSICO: Botafogo e Treze realizam um jogo bastante disputado e ficam só no empate

Na tarde deste domingo (21), o Clássico Tradição movimentou a terceira rodada do Campeonato Paraibano de 2018. No estádio Almeidão, Botafogo-PB fizeram uma partida sem muitas chances de gol. Os zagueiros tiveram tarde de artilheiro e fizeram os gols do empate por 1 a 1. No fim do jogo, Reinaldo Alagoano desperdiçou um pênalti para o Galo.

Mandante do jogo e empolgado após a vitória contra o Bahia no meio da última semana, o Botafogo-PB dominava as ações e tinha mais posse de bola na primeira etapa. O Treze, por sua vez, vinha fechado e apostava em lances de bolas paradas para levar perigo ao goleiro Edson.

Quem começou chegando mais perto da meta do adversário foi o Belo. Aos 6 minutos, Marcos Aurélio cobrou falta pela esquerda. A bola foi meio no gol, meio cruzada, mas como ia em direção ao gol, Saulo caiu para fazer a defesa e mandou para o lado.

Mesmo controlando a partida, o clube da estrela vermelha não conseguia criar perigo ao goleiro Saulo, que pouco participava do jogo.

E em um lance de bola parada, na sua primeira chegada mais perigosa, o Treze abriu o placar. Aos 22 minutos, Ferreira bateu escanteio pela esquerda, Edson espalmou para cima, a zaga botafoguense não soube o que fazer e Ítalo cabeceou sozinho, encobrindo o goleiro do Belo, mandando a bola para o fundo do gol.

Depois de sofrer o gol, o Botafogo-PB foi para cima e tentava pressionar o Treze, que se defendia bem. Mas aos 35 minutos o Belo conseguiu o empate. Marcos Aurélio cruzou da direita, Lula desviou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa botafoguense para igualar o placar no Almeidão.

Segundo tempo

No início da segundo tempo os donos da casa queriam ficar a frente do marcador, e já aos 5 minutos Fábio Alves cobrou falta pela direita e Gladstone desviou de cabeça antes da chegada de Saulo. A bola passou com muito perigo, ao lado direito da meta trezeana.

Três minutos mais tarde, outra vez Fábio Alves e a bola parada. Desta vez o lateral esquerdo do Belo bateu direto, da meia direita, e a bola passou perto do travessão de Saulo.

Aos 34, Gladstone falhou e não conseguiu afastar a bola, que sobrou para Reinaldo Alagoano, que viu Edson adiantado e tentou encobrir o arqueiro botafoguense, mas a pelota foi desviada pela zaga e saiu com perigo para escanteio.

A resposta do Bota-PB veio aos 38, quando Nando subiu mais alto que a defesa para desviar a bola que veio da direita, mas não assustou o goleiro Saulo.

Grande nome na vitória pela Copa do Nordeste, quando defendeu até pênalti, Edson evitou o segundo gol do Treze com uma defesaça. Aos 42 minutos, Ferreira cobrou falta da entrada da área no ângulo direito, mas o camisa 1 voou para buscar e espalmar a bola.

Um minuto depois, pênalti para o Treze. Allan Dias derrubou Fábio Neves e Pablo Alves, em cima do lance, marcou pênalti. Na cobrança, Reinaldo Alagoano deslocou Edson, mas mandou para fora, ao lado esquerdo da trave botafoguense.

Só dava Galo no fim do jogo. Aos 45, Fábio Neves saiu em velocidade pelo meio e, da intermediária, soltou a bomba de pé direito. A bola passou com muito perigo, raspando o travessão.

O Botafogo-PB reagiu aos 48 minutos, quando Fábio Alves avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Marlon, que apareceu livre na área e testou no canto direito de Saulo, que fez uma grande defesa e evitou a virada no fim do jogo.

O empate por 1 a 1 deixa o Belo com 5 pontos, na vice-liderança do Grupo A. O Galo é o segundo lugar do Grupo B, com a mesma pontuação. No meio de semana o Botafogo-PB encara a Desportiva Guarabira, enquanto o Treze recebe o Sousa.

Ficha técnica

Botafogo-PB 1 x 1 Treze
Campeonato Paraibano 2018 (3ª rodada)
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Pablo Alves; Oberto Santos, Josiel Ferreira

Gols: Lula (B); Ítalo (T)
Cartões amarelos: Carlos Renato, Gladstone, Netinho (B); Rayro (T)

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Carlos Renato (Netinho), Marcos Aurélio; Dico (Marlon) e Nando. Técnico: Leston Júnior.

Treze: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo, Rayro (Caíque); Elielton, Dedé, Johnnattan, Tininho (Fábio Neves); Júlio Barboza e Reinaldo Alagoano (Edinho Canutama). Técnico: Oliveira Canindé.

    No tags created.