Elison Silva

por Elison Silva - 1 mês atrás

BOLA EM CAMPO: Estadual tem volta definida mas aguardará queda do Bota-PB no Nordestão

No fim da noite dessa quinta-feira (09), foi batido o martelo para o retorno do Campeonato Paraibano, após reunião remota entre dirigentes e a Federação Paraibana de Futebol, dia também que foram registrados 1.270 novos casos de Covid-19 e 25 óbitos no estado.

Com a necessidade do Botafogo-PB se isolar em Salvador para disputar a última rodada e, em caso de classificação – o Belo é o terceiro colocado e precisa de um empate para seguir para o mata-mata do torneio -, o restante da Copa do Nordeste, a solução encontrada é esperar.

Mas antes, foi definido que a primeira partida do retorno, entre Botafogo-PB x Campinense, marcada inicialmente para o dia 18 e antecipada na quarta-feira para o dia 17, agora será realizada no dia 16, a próxima quinta-feira, com menos de 18 dias de preparação das equipes após a paralisação de quase 90 dias.

A partir daí, os jogos da nona rodada serão realizados nos dias 18 e 19, e depois o campeonato será paralisado para que o Belo dispute o Nordestão, quando o Belo tem compromisso marcado contra o Vitória-BA para o dia 22.

A décima e última rodada da fase de grupos acontecerá quando a equipe pessoense retornar da disputa do maior regional do país.

Ainda de acordo com Otamar Almeida, diretor executivo da FPF, para o GloboEsporte.com/PB, existe a possibilidade do Botafogo-PB colocar um time B, caso se classifique na Copa do Nordeste, para realizar a décima rodada do estadual antes do dia 26, hipótese ainda não confirmada pela equipe da Maravilha do Contorno.

Caso se alongue, o Paraibano coincidirá com o início da Série C do Campeonato Brasileiro, marcada para o dia 9, mesma data que anteriormente estava agendada para a grande final do estadual. Treze e Belo disputam a terceirona.

Confira o cronograma do retorno do Paraibano:

16/07 – Botafogo-PB x Campinense

18 e 19/07 – Sousa x Botafogo-PB / Campinense x Atlético de Cajazeiras / CSP x Sport Lagoa Seca / São Paulo Crystal x Perilima / Nacional de Patos x Treze

A definir: 10ª rodada, semifinais e finais.

    No tags created.