Elison Silva

por Elison Silva - 1 mês atrás

Após deixar o Botafogo-PB, ex-jogador Warley é anunciado como novo treinador do Nacional de Patos

Depois de se despedir do Botafogo-PB  onde teve uma passagem bastante vitoriosa como jogador, auxiliar técnico e gerente de futebol,  ex-jogador Warley é o novo treinador do Nacional de Patos. O anúncio oficial foi feito na tarde desta quarta-feira (20), no CT Ninho do Canário, em Patos. Essa será a primeira experiência de Warley como treinador efetivo.

Após se aposentar, em 2017, o ex-atleta virou gerente de futebol do Botafogo-PB, onde permaneceu até o início deste ano. Como dirigente, acumulou outros cargos no Belo, chegando até a ser auxiliar técnico do clube. Foi assim que ele comandou seus primeiros jogos como técnico interino.

O primeiro jogo de Warley como treinador interino, inclusive, foi contra o próprio Nacional de Patos, no dia 15 de março de 2020, quando o Botafogo-PB venceu o Naça por 4 a 1. Depois, comandou a equipe pessoense em mais duas partidas, sendo um empate com o Sousa, pelo Paraibano, e uma derrota para o Ferroviário, pela Série C.

Segundo o presidente do Canário do Sertão, Cleodon Bezerra, foi a diretoria do Naça quem escolheu o nome do treinador. Atualmente, o clube alviverde está em parceria com a empresa FDA Sports, com isso, todas as escolhas do departamento de futebol precisam passar por ambas as partes.

Como jogador de futebol, Warley possui um extenso e vitorioso currículo. O ex-atacante já defendeu a Seleção Brasileira e tem passagens por diversos clubes, como Coritiba, Athletico, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, entre outros. Na Europa, atuou pela Udinese, da Itália, em quatro temporadas diferentes.

Seu primeiro time na Paraíba foi o Treze, em 2011, onde marcou 20 gols em 25 jogos e foi campeão paraibano. No ano seguinte, virou a casaca e atuou pelo Campinense, onde também teve bom desempenho, sendo o artilheiro do Campeonato Paraibano de 2012 e conquistando novamente o estadual.

Entretanto, foi pelo Botafogo-PB sua passagem mais marcante. Warley chegou ao Belo em 2013 e, no mesmo ano, conquistou o Campeonato Paraibano e o título da Série D. Defendeu o clube alvinegro ainda em 2014, 2016 e 2017, ano em que se aposentou.

warleyw9
Venho aqui me despedir e comunicar a todos que mais um ciclo no Botafogo-PB se encerrou e a palavra e o sentimento que fica é a GRATIDÃO…
Nesse período além de artilharia, Gols, passes decisivos ,Capitão, Funcionário, Gerente de Futebol, Auxiliar Técnico, Treinador Interino e principalmente um líder positivo dentro do clube!!!
GRATIDÃO a todos os 7 presidentes que trabalhei por todo esse período Nelson Lira, Guilherme Novinho, Zezinho Botafogo, Pedro Magazine, Sérgio Meira, Orlando Soares e Alexandre Cavalcante, em especial também ao Sr. Breno Moraes que acreditou e me deu a oportunidade de uma nova carreira pós-Atleta!!
GRATIDÃO a cada funcionário pelo carinho e a cada Comissão técnica que passou nesse período só me fizeram acrescentar e crescer profissionalmente!!!
GRATIDÃO a todos os Atletas que trabalhei que me ajudaram a construir e resgatar o sentimento, o orgulho de um clube vencedor, pois,cheguei em um período em que o clube amargava 10 anos sem um título Paraibano e 7 anos sem um segundo semestre e obtivemos muitas conquistas!!!
Campeão Paraibano 2013
Campeão Paraibano 2014
Campeão Paraibano 2017
Campeão Paraibano 2018
Campeão Paraibano 2019
Campeão Brasileiro Serie D 2013
Vice- Campeão da Copa do Nordeste 2019
Além de grandes Campanhas nas Copa do Brasil 2016 e 2019 e dois jogos decisivos para o acesso a B!!
Enorme satisfação em ter participado de TODAS as conquistas do clube nos últimos anos fazendo com que o clube crescesse cada vez mais no âmbito Nacional!!
É com muito orgulho que hoje vou ao maior museu de futebol do Brasil no Pacaembu(SP) e vejo meu nome estampado na placa do clube como uns dos ídolos Históricos do clube!!
E por final agradecer ao maior patrimônio do Clube que é a sua Torcida a nação alvinegra da Estrela Vermelha!!! Obrigado por todos os torcedores pelo CARINHO e RESPEITO que sempre tiveram

    No tags created.