Elison Silva

por Elison Silva - 4 anos atrás

Atacante Pimentinha é do Belo e vai reforçar o tricampeão paraibano na temporada 2020

A diretoria do Botafogo-PB apresentou, na tarde desta quarta-feira (15), no CT do clube, no bairro do Cristo, em João Pessoa, o atacante Pimentinha, de 32 anos, como novo contratado do tricampeão paraibano. O contrato do jogador tem vigência até o fim deste  ano.

Com passagens por Sampaio Corrêa-MA, Remo-PA, São Caetano e Criciúma, entre outros clubes, o ponta estava no Paraná na última Série B. Antes, atuou pelo Botafogo-SP, eliminando o Belo no mata-mata do acesso da Terceira Divisão, em 2018.

– Agradeço a oportunidade de estar em um grande clube. Já estive do outro lado, mas isso é passado. Agora é viver o Botafogo-PB, buscar o objetivo maior que é buscar o acesso, que tanto a torcida quer e eu também quero. Venho para ajudar meus companheiros e estou disposto a limpar esse pouco de mancha que ficou no passado (risos). Espero que logo logo eu esteja em campo para dar alegria para vocês, para que a gente consiga nossos objetivos durante o ano – disse ao Instagram oficial do Botafogo-PB, ainda no Aeroporto Presidente Castro Pinto, em seu desembarque.

Pimentinha chega para disputar a posição de lado de campo com Kélvin, Dico, Júnior e Mário Sérgio – o último foi utilizado mais centralizado nos amistosos do fim da pré-temporada.

Enquanto acerta com um jogador que chega para ser titular pelo lado do campo, o tal camisa 9 ainda segue no radar e, de acordo com o site GloboEsporte.com/pb, o atual nome da vez vem de fora do país.

Trata-se do argentino Lucas Simón, que nas últimas três temporadas jogou pelo  Cobreloa, do Chile, onde marcou 48 gols em 96 jogos, uma média de 0,5 por partida. O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira confirmou que a diretora do Belo está em negociação com o atacante argentino.

    No tags created.