Elison Silva

por Elison Silva - 1 mês atrás

Sport de Lagoa Seca conquista de forma brilhante o título da 2ª divisão do paraibano

O futebol é realmente um esporte emocionante e que vez por outra nos causa muitas surpresas. Foi o que aconteceu neste sábado (12), no estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, município que fica próximo a Santa Rita, na Região Metropolitana de Santa Rita.

O time do Sport-PB, da cidade de Lagoa Seca, município localizado na Região Metropolitana de Campina Grande, sagrou-se campeão da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol, derrotando nos pênaltis, o que muitos consideram favorito, o o São Paulo Crystal, e com isso o Soprt  carimbou, de maneira brilhante sua passagem para o campeonato da elite no próximo ano.

A surpresa, em resumo, pode ser relatada por alguns lances registrados durante a partida. O Sport-PB teve um jogador expulso logo aos dois minutos de bola rolando, depois ficou boa parte do jogo com dois a menos em campo, mas resistiu à pressão do São Paulo Crystal, no Carneirão,  e segurou o 0 a 0 até o fim do tempo regulamentar.

O placar, somado ao 2 a 2 da partida de ida, levou a decisão para os pênaltis. Da marca dos 11 metros, o Carneiro venceu por 3 a 2 e festejou, em Cruz do Espírito Santo, o título da divisão de acesso do futebol paraibano.

O time de Lagoa Seca chegou a está perdendo por 2 gols de diferença nos pênaltis, e ainda assim, reverteu a desvantagem e sagrou-se campeão, numa conquista, que até mesmo os seus dirigentes, em alguns instantes, não  acreditavam, dando-se por contente com o vice-campeonato, mas quiseram os Deus do futebol mudar essa lógica.

Nas penalidades, Ítalo, Robertinho e Gustavo marcaram para o Sport Lagoa Seca, enquanto Carioca, Igor e Nonato desperdiçaram para o São Paulo Crystal. Com o placar de 3 a 2, o Carneiro da Borborema fica com a taça.