Campinense empata com o América (RN) na 1ª partida por disputa de vaga na série C em 2022

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 24

Numa partida sem gols, América-RN e Campinense não saíram do 0 a 0 no primeiro duelo valendo o acesso à Série C do Campeonato Brasileiro, em jogo realizado neste sábado (09),  na Arena das Dunas, em Natal, com a presença de mais de 7 mil torcedores rubros.

O jogo da volta está marcado para sábado (16), às 17h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande. O vencedor no tempo regulamentar garante a classificação para as semifinais da Série D e consolida o tão sonhado acesso à Série C. Se houver um novo empate, a vaga será decidida nos pênaltis.

O representante do Rio Grande do Norte  foi para campo com mudanças. O atacante Max, não entrava na equipe, como titular, desde julho. No meio de campo, Wellington Cézar entrou na vaga de Felipe Guedes. Na ala esquerda, improvisado, Iranílson ganhou uma vaga.
Com Max em campo, o time americano apostava numa forma diferente de jogo. O camisa 9 costuma se posicionar de forma mais fixa e era uma boa opção para as jogadas aéreas, ofensivas e também ajudando na defesa.
A primeira chance de gol foi do Campinense. No chutão do goleiro Mauro Iguatu, Fábio Mima brigou com a zaga americana, levou a melhor e chutou. Samuel Pires fez uma grande defesa e salvou a equipe americana.
O América marcava apenas uma espécie de “meia-pressão” e deixava o Campinense/PB muito a vontade para uma saída de bola tranquila com o goleiro e a dupla de zaga. Além disso, Mazinho e Esquerdinha jogando muito dentro das linhas de marcação do time paraibano, facilitava o controle do adversário.
Nesse ritmo, a equipe comandada por Ranielle Ribeiro conseguiu controlar o jogo e segurar o placar de 0 a 0 nos primeiros 45 minutos do primeiro tempo.
No jogo do próximo sábado que vencer estará com vaga garantida na série C em 2022. O empate levará a decisão por os pênaltis.
Fonte: Paraíba Notícia com informação do Tribuna do Norte