Brejo dos Santos em Luto, morre de complicações de Covid-19, em João Pessoa, o prefeito e ex-deputado Dr. Lauri Ferreira

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 182

Vítima de complicações de Covid-19, faleceu neste sábado (12), em João Pessoa, o prefeito do município de  Brejo dos Santos, Dr. Lauri Ferreira da Costa (PSDB), de 74 anos. Ele estava internado no hospital da Unimed JP.

A informação é que ele já tinha sido vacinado contra a Covid, mesmo assim foi infectado pelo novo coronavírus, vindo a óbito neste sábado.

Dr. Lauri Ferreira era a maior liderança política de Brejo dos Santos e estava exercendo o sexto mandato como  prefeito constitucional do município.

Ele exerceu também um mandato de deputado estadual entre 1991 e 1994, como aliado do então governador Ronaldo Cunha Lima.

O ex-governador e ex-senador Cássio Cunha Lima, de quem o Dr. Lauri Ferreira foi aliado político, postou mensagem no seu Instagram lamentando a morte do prefeito de Brejo dos Santos.

  • Conheci muitos com espírito público. Mas ninguém se aproximou da dedicação de Lauri Ferreira ao seu povo. Seis vezes Prefeito, era a entrega em pessoa. Foi, também, Deputado Estadual. Viaja do sertão para a capital conduzindo pacientes na ambulância. Parece exagero de homenagem póstuma? Não é. O retrato da realidade. Médico, servo do sua gente. Íntegro, probo, honesto. Pundonor exemplar. Recebi dele amor paternal. Perdi um querido amigo. Minhas condolências ao povo de Brejo dos Santos e a toda família, que se confunde com o povo. Dia triste, muito triste.