Botafogo vence o Confiança, ainda pode sonhar com o G4 e afasta de vez o risco de ser rebaixado

Por Edmilson Pereira - em 4 meses atrás 835

Precisava vencer e venceu. O Botafogo-PB derrotou o Confiança-SE por 2 x 0 ,  na tarde deste domingo (04), em partida válida 15ª rodada do Brasileirão Série C, no Almeidão, em João Pessoa. Os gols do “Belo” foram marcados pelo zagueiro Fred, aos 39min do primeiro tempo, de pênalti sofrido por Clayton, que foi derrubado na área do time sergipano, e Kelvin, aos 24min do segundo tempo, depois de uma excelente jogada do atacante Nando.

O Botafogo-PB não só venceu, mas conseguiu a vitória jogando bem, depois de seis jogos sem vencer. Com o resultado deste domingo, o  Belo chega aos 21 pontos, saindo da 7ª para a 6ª posição, ultrapassando o Santa Cruz-PE, também com 21 pontos, após a vitória alcançada na sexta-feira (02) contra o Imperatriz por 3 x 2.

A vitória de hoje foi importante para as pretensões do time paraibano, pois além de ainda ter chances de conquistar vaga no G4 e assim passar para a fase de mata-mata e disputar o acesso à série B em 2020, o Belo afasta definitivamente o risco de ser rebaixado para a série D.

O próximo jogo do Botafogo-PB será contra o Globo-RN, no sábado (10), no estádio Barretão, às 19h15min, em Parnamirim.

Ficha técnica

Botafogo-PB 2 x 0 Confiança

Campeonato Brasileiro da Série C de 2019
15ª rodada – Grupo A
Estádio: Almeidão (João Pessoa)

Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva; Leirson Peng Martins e André da Silva Bittencourt. Todos do Rio Grande do Sul.

Cartões amarelos: Neilson, Donato, Fábio Alves, Elvinho (B); Altemar, Vinicius Simon (C)
Gols: Fred, Kelvin (B)
Botafogo-PB: Saulo, Neilson, Fred, Donato, Fábio Alves; Rogério, Juninho, Clayton (Marcos Vinicius), Marcos Aurélio (Elvinho); Dico (Kelvin) e Nando. Técnico: Evaristo Piza.

Confiança-SE: Genivaldo, Thiago Ennes, Vinicius Simon, Anderson, Altemar; Amaral, Rafael Villa (Felipe Lima), Ítalo (Elvinho); Everton, Marcelinho (Léo Tilica) e Renan Gorne. Técnico: Daniel Paulista.