Botafogo-PB enfrenta o Sampaio Correia neste sábado buscando à vitória para se manter na vice-liderança do grupo A

Botafogo-PB enfrenta o Sampaio Correia neste sábado buscando à vitória para se manter na vice-liderança do grupo A

Por Elison Silva - em 5 anos atrás 853

O Botafogo-PB enfrenta Sampaio Corrêa-MA neste sábado (06), às 20h, no estádio Almeidão, em jogo válido pela décima primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, rodada que foi aberta na noite dessa sexta-feira (05), com a derrota do Santa Cruz por 2 x 0 para o Ferroviário-CE, no estádio do Arruda, em Recife.

Para o Belo, a partida vale a permanência na vice-liderança da competição, ainda mais por ser um confronto direto na tabela de classificação, visto que o adversário está a apenas um ponto da equipe paraibana, que tem 16. O representante terminou sendo favorecido com a derrota do Santa Cruz , que  também soma 16 pontos na competição, agora com uma partida a mais.

Em busca do triunfo, o time da estrela vermelha deve voltar a ter cuidados defensivos, uma vez que contra o Timbu voltou a tomar gols. Apesar de ter a quarta melhor defesa do Grupo A, apenas no jogo contra o Ferroviário-CE a retaguarda botafoguense não foi vazada.

– Tomar gol sempre é ruim, principalmente para nós que somos do sistema defensivo. Acho que o gol faz parte do jogo, é o fator principal dentro de uma partida. Quando tomamos gols em vários jogos, às vezes quem está de fora não enxerga com bons olhos. Mas nós sabemos que a grande parte dos gols que sofremos foram em erros individuais nossos, então temos que trabalhar para minimizar os erros, entrar com concentração e isso que temos retomar nas próximas partidas – disse.

Depois da sequência de jogos fora de casa, o Belo retorna a João Pessoa, onde jogará frente à sua torcida. O camisa 32 do Belo, que já marcou um gol no torneio, destacou a importância em vencer a Bolívia Querida exaltando a força do elenco botafoguense jogando dentro de casa.

– A obrigação de vencer a gente tem sempre. Cada jogo é um jogo, temos que sempre estar brigando na ponta de cima da tabela. Temos que trabalhar sempre em cima do fio da navalha, pois temos um grande grupo, um grande elenco, onde o trabalho vem sendo muito bem executado. Então, precisamos manter a nossa seriedade, respeitando todo mundo, mas sabemos que dentro de casa somos muito fortes – explicou.