Botafogo-PB empata com o Atlético-BA e avança na Copa do Brasil

Por Edmilson Pereira - em 8 meses atrás 206

O Botafogo-PB empatou em 0 x 0 contra o Atlético da cidade de Alagoinhas (PB), no estádio municipal Carneirão, na noite desta quarta-feira (12), e com o placar o representante paraibano avança na Copa do Brasil  e terá como adversário na próxima fase o classificado do confronto entre Moto Clube (MA) e Fluminense (RJ), em partida que será realizada no próximo dia 26. Qualquer que seja o próximo adversário,  o Botafogo jogará fora de João Pessoa.

A classificação ainda garantiu ao representante paraibano uma premiação de R$ 650 mil por parte da CBF – Confederação Brasileira de Futebol, promotora da competição.

O primeiro tempo foi de muita movimentação dos dois lados. O Botafogo-PB, que entrou em campo com três atacantes, até começou melhor e com mais lucidez quando tinha a posse da bola. Kelvin, que saiu de campo lesionado, foi o jogador mais acionado. Sempre caindo pelo esquerdo, partiu dele as melhores tentativas ofensivas do Belo. Só que as melhores oportunidades ficaram mesmo com o time mandante.

A primeira com Dedeco, que aproveitou a sobra de bola pelo lado esquerdo de ataque e soltou um foguete. A bola tirou tinta da trave do goleiro Samuel Pires, aos 26 minutos. A melhor oportunidade aconteceu aos 37 minutos, com Vitinho entrando na área, livre e com espaço para o arremate. No entanto, Samuel Pires tratou de salvar o Botafogo-PB em uma linda intervenção.

O segundo tempo da partida foi bastante cadenciado, com o Belo sendo precavido, e com um melhor entrosamento, sobretudo, no meio de campo, após a entrada de Everton Heleno, em substituição a Pimentinha, que jogo desta quarta não repetiu a boa atuação de sábado passado, contra o Náutico de Recife, pela Copa do Nordeste, quando o time paraibano saiu vencedor pelo placar de 2 x 1.

O Botafogo volta a campo no próximo domingo (16), jogando pela Copa do Nordeste, contra o CSA, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)

O Belo começou a partida com  Samuel Pires, Leo Moura, Luiz Gustavo, Fred e Mário Sérgio; Rogério, Juninho e Rodrigo Andrade; Pimentinha (Everton Heleno), Lohan (Mário Baiana) e Kelvin (Dico)