Botafogo-PB derrota o Jacuipense, se mantém no G4 e define vaga contra o Santa Cruz no domingo em Recife

Por Edmilson Pereira - em 4 semanas atrás 31

Depois que 5 partidas sem vencer, com 4 empates e uma derrota, o Botafogo-PB derrotou o time do Jacuipense (BA) na noite deste domingo (19), por 1 x 0, no Almeidão, conseguindo o único resultado que lhe interessava para continuar vivo na disputa uma vaga no G4 do grupo e assegurar vaga para disputar vaga para a série B em 2022. Qualquer outro resultado praticamente eliminava essa possibilidade.

Com a vitória, o Botafogo-PB segue na quarta posição do Grupo A, ou seja, fechando o G-4 de classificação.  O gol do representante paraibano foi marcado aos 35 minutos do segundo tempo.  Cleyton recebeu de Juninho, chutou de canhota, a bola desviou a defesa e Welton Felipe se aproveitou para, da entrada da pequena área, fuzilar a bola e estufar a rede, deixando o Belo em vantagem no jogo e garantindo a vitória por 1 a 0.

Com a vitória deste domingo , o Belo chega a 26 pontos e se aproxima da classificação para a próxima fase.

No próximo sábado, às 17h, acontece a última rodada da primeira fase classificatória da Série C. O Botafogo-PB encara o rebaixado Santa Cruz, no Recife.

BOTAFOGO-PB: Felipe, Sávio, Willian Machado, Daniel Felipe e Gabriel Araújo; Pablo (Cleyton), Tinga e Clayton (Tsunami); Welton, Juba (Marcos Aurélio) e Éderson (Juninho). Técnico: Gerson Gusmão.

JACUIPENSE: Jean, Gedeilson, Tiago Alves, Railon e Radar; Kaefer (Luis Fernando), Dionísio, Janeudo (Eudair) e Bruninho (Bambam); Jeam e Douglas (Thiaguinho). Técnico: Jonilson Veloso.