Botafogo goleia o Londrina e assume a vice-liderança da Série B

Por Edmilson Pereira - em 2 semanas atrás 32

O Botafogo venceu com tranquilidade o Londrina na tarde deste sábado (11),  no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 23ª rodada da Série B. O time carioca fez 4 a 0 sobre os paranaenses com gols de Warley (2), Marco Antônio e Daniel Borges.

O resultado deixa o Botafogo com 41 pontos e uma momentânea vice-liderança. A posição só será mantida caso CRB e Goiás, que se enfrentam hoje à noite, empatem a partida. Caso um dos dois vença, o Fogão terminará a rodada na terceira colocação.

Já o Londrina, que teve um jogador expulso com apenas 15 minutos de jogo, permanece na zona de rebaixamento para a Série C. Com apenas 21 pontos, o time de Márcio Fernandes ocupa a 18ª colocação.

Na próxima rodada, o Londrina receberá o CSA, enquanto o Botafogo enfrentará o Náutico, novamente no Nilton Santos. Ambas as partidas estão marcadas para às 16h30 do dia 18.

Marco Antônio: só deu ele!

Com uma linda assistência, com direito à caneta, e um gol, Marco Antônio deve ter causado pesadelos na defesa do Londrina. Ele é o segundo maior garçom do Botafogo do ano, com um total de cinco assistências na temporada. Em se tratando de gols, ele marcou o sexto dele hoje.

75 minutos com um a menos

Com apenas 15 minutos de jogo, Marcelinho, do Londrina, ficou para trás na dividida e, enquanto caía, deu com a sola da chuteira no rosto de Barreto, que já estava no chão. Após consultar o VAR, o árbitro Paulo Henrique Schleich Vollkopf optou pela expulsão do atacante.

Estreia amarga

Elacio Córdoba era uma das novidades do Londrina para a partida de hoje. Vindo do Inter de Limeira, o lateral estava fazendo a sua estreia pelo time paranaense. No fim do primeiro tempo ele tomou cartão amarelo por conta de uma falta dura em Chay e, para evitar perder mais um jogador avermelhado, Márcio Fernandes optou por sacá-lo já no intervalo da partida.

Dominante em casa

Com a goleada de hoje, o Botafogo embalou uma sequência de seis vitórias em casa. Última vez que o Fogão foi surpreendido no Nilton Santos foi em julho, quando perdeu para o Goiás.

Artilheiro passou em branco

Em uma tarde de show do meio campo botafoguense, o artilheiro e único atacante no esquema tático montado por Enderson para hoje passou em branco. Rafael Navarro até deu assistência para um dos gols, o de Marco Antônio, mas o dele mesmo não rolou. Em sua melhor chance, no segundo tempo, ele deu um tapa buscando o ângulo, mas não acertou.

Assistência mais bonita que o gol

Marco Antônio conduziu até a linha de fundo, deu uma caneta no marcador e cruzou para a entrada da pequena área, onde Warley chegava. O meia teve o trabalho apenas de empurrar para as redes e comemorar o belo lance que abriu o placar no Nilton Santos.

Virou passeio

O primeiro gol do Warley saiu aos 31 minutos, e em menos de dez minutos o placar já estava mais elástico. Aos 38, Chay mandou para Daniel Borges, que invadiu a área, finalizou com força e balançou as redes.

Praticamente em seguida, aos 40, Marco Antônio tabelou com Rafael Navarro e ele mesmo, que já tinha dado uma bela assistência, marcou o terceiro gol.

Mais um do Warley

Foi numa trama parecida que no primeiro gol, mas dessa vez sem caneta. Aos 23 da etapa complementar, ele recebeu o cruzamento, agora de Carlinhos, na segunda trave e novamente só teve o trabalho de empurrar para as redes.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 4 X 0 LONDRINA
Competição: Campeonato Brasileiro – Série B (23ª rodada)
Data: 11 de setembro de 2021, sábado
Hora: 16h30, de Brasília
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro/RJ
Árbitro: Paulo Henrique Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Cicero Alessandro de Souza e Marcos dos Santos Brito (ambos do MS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Gols: Warley (31′), Daniel Borges (38′) e Marco Antônio (40′) para o Botafogo no 1º tempo; Warley (23′) para o Botafogo no 2º tempo
Cartões amarelos: Pedro Castro (Botafogo); Elacio Cordoba (Londrina)
Cartões vermelhos: Marcelinho (Londrina)

Botafogo: Diego Loureiro; Daniel Borges, Kanu, Gilvan e Carlinhos; Barreto (Ricardinho), Pedro Castro (Luís Oyama), Chay (Vitinho), Warley e Marco Antônio (Luiz Henrique); Rafael Navarro (Matheus Nascimento). Técnico: Enderson Moreira.

Londrina: Dalton; Elacio Cordoba (Pedro Cacho), Saimon, Lucas Costa e Felipe; Tárik (Jean Henrique), Jhonny Lucas (Gabriel Ramos), Matheus Bianqui e Gegê (Lucas Lourenço); Marcelinho e Salatiel (Caprini). Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Paraíba Notícia e Uol