Botafogo 100%: Belo derrota do Campinense no Amigão pela 4ª rodada do Paraibano

Por - em 3 meses atrás 892

Campinense e Botafogo-PB fizeram o primeiro clássico do Campeonato Paraibano de 2019. Pela quarta  rodada, quem levou a melhor foi o Belo, que contou com grande atuação do seu goleiro no segundo tempo, e venceu por 1 a 0, mantendo os 100% de aproveitamento no torneio.

A primeira boa oportunidade dos donos da casa aconteceu aos 16 minutos, quando Romeu encontrou Gustavo na direita, que cruzou para Varlei. O camisa 11 mandou de cabeça mas Saulo fez a defesa. Dois minutos depois, Gustavo recebeu novamente na direita, invadiu a área e soltou a bomba de pé direito, obrigando o goleiro botafoguense a fazer uma grande defesa, jogando a bola pra escanteio.

O Botafogo-PB criou sua primeira chance aos 34 minutos quando Adalgiso Pitbull fez jogada individual no meio campo e chutou com violência de pé direito da intermediária, obrigando Wagner Coradin a se esticar todo para mandar para escanteio.

A nova chance botafoguense veio aos 42 minutos, quando Fábio Alves mandou a cobrança de falta no travessão, após desvio do goleiro.

Na cobrança do escanteio, Marcos Vinicius apareceu sozinho na segunda trave e cabeceou no canto esquerdo do goleiro, para a festa da torcida pessoense, marcando o gol do jogo.

Segundo tempo

Após o intervalo os dois times disputavam muito a bola no meio campo, mas os arqueiros seguiram sem trabalhar até a metade final. Foi quando Saulo apareceu para garantir o resultado.

Aos 30 minutos, Lopeu tocou para trás, onde apareceu João Paulo, que chutou de direita e Saulo fez boa defesa para evitar o gol do Campinense.

Três minutos depois Neilson cruzou da direita , Donato tentou afastar e mandou contra a própria meta, mas o camisa 1 salvou. No rebote, Llopeu chutou de pé direito e o goleiro botafoguense fez uma defesa monumental, mantendo a vantagem do Belo.

Saulo operou outro milagre aos 39 minutos, quando após bate-rebate na área, Lopeu chutou de dentro da pequena área, em lance de puro reflexo, meteu a mão na bola e evitou o empate.

Com a vitória, o Botafogo-PB mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, liderando o Grupo A com 12 pontos. O próximo compromisso pelo estadual será no dia 9 de fevereiro, contra o CSP, no Almeidão. Mas antes, no sábado (02), o Belo recebe o Fortaleza, pela Copa do Nordeste, em João Pessoa.

Por sua vez, o Campinense conhece sua primeira derrota no estadual, mas segue na liderança do Grupo B, com 7 pontos, um a mais que o Atlético de Cajazeiras, que ainda joga na rodada. A Raposa, no dia 10 de fevereiro, disputa o Clássico dos Maiorais, contra o Treze.

Fonte: http://vozdatorcida.com/