Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 6 anos atrás

Sem Lula na disputa, Bolsonaro perde o fôlego, Alckmin patina, Huck vem aí

Na ausência do ex-presidente Lula, atualmente inelegível, da disputa presidencial, quatro candidatos disputariam uma vaga no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PSC), mostra pesquisa Datafolha realizada após a condenação do petista em segunda instância.
O levantamento, realizado nos dias 29 e 30 de janeiro, indica que,caso o ex-presidente seja barrado pela Lei da Ficha Limpa, o deputado pelo Rio lideraria o cenário, com 18%. Ele aparece à frente de Marina Silva (Rede), com 13%, e Ciro Gomes (PDT), que registra 10%. Geraldo Alckmin (PSDB) e Luciano Huck (sem partido) têm 8%.
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais. Embora se mantenha à frente, Bolsonaro interrompeu trajetória de crescimento em todos os quadros apresentados pela pesquisa.
Além disso, ele perderia em um possível segundo turno para Lula (49% a 32%) e Marina (42% a 32%). A condenação de Lula, por lavagem de dinheiro e corrupção, não afetou seu apoio. O petista tem até 37% da preferência dos eleitores, o mesmo obtido em novembro.
O nome do apresentador da Rede Globo Huck voltou a ser cogitado. Ele tem ao menos 6% das intenções de voto nos cenários em que é mencionado. O ex-presidente Fernando Collor, que anunciou pré-candidatura neste mês, registra até 3% da preferência.

    No tags created.