Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

Segundo pedido de vista seguido suspende julgamento da Aije do Empreender-PB, no TRE-PB

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba retomou na sessão desta quinta-feira (18), o julgamento de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) contra o governador Ricardo Coutinho (PSB), com denúncias de uso eleitoral no Programa Empreender-PB, durante o processo eleitoral de 2014.  O juiz Antônio Carneiro de Paiva Júnior, deu vota afastando a condenação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) e da vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) dentro da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, conhecida como Aije do Empreender-PB.  A juíza Micheline Jatobá , terceiro voto no julgamento da Aije,  pediu vista do processo.
Com isso, o julgamento foi interrompido e remarcado para a próxima quinta-feira (25). Na justificativa para o pedido de vista, a juíza Micheline disse que precisaria de mais tempo para analisar os autos do processo e toda a prova produzida. “Precisamos de mais tempo para analisar as provas dos autos”, disse.
Com o pedido, os demais integrantes da Corte Eleitoral aguardam para manifestar os votos. Os juízes Paulo Wanderley Câmara e Sérgio Murilo Queiroga disseram que irão aproveitar para, juntamente com Micheline Jatobá, analisar a ação. O relator do caso, o desembargador José Ricardo Porto, também aguarda a conclusão dos votos para voltar a se manifestar.

    No tags created.