Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

Presidente eleito Bolsonaro diz que é preciso afrouxar lei trabalhista

O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), defendeu mudanças nas leis trabalhistas, para que elas se aproximem da informalidade. “No que for possível, sei que está engessado o artigo sétimo [da Constituição Federal, que trata de direitos como 13º salário e férias] , mas tem que se aproximar da informalidade”, disse Bolsonaro em encontro com deputados do DEM.
O presidente eleito voltou a afirmar que “ser patrão no Brasil é um tormento”. Ele declarou ainda que, se houver clima, vai “resolver o problema” do Ministério Público do Trabalho: “Não dá mais p ara continuar quem produz sendo vítima de uma minoria, mas uma minoria atuante”.
Bolsonaro citou o empresário Luciano Hang, dono da varejista Havan e um de seus principais apoiadores. Ele é alvo da Procuradoria do Trabalho de Santa Catarina, que pediu a aplicação de multa de R$ 100 milhões p or tentativa de influenciar votos de seus funcionários.
O presidente eleito diz que com as críticas não quer o fim do trabalho de fiscalização, mas que “a pessoa seja atendida como amiga”. Embora Bolsonaro fale em rever as leis trabalhistas, até agora sua equipe não definiu que modificações fará na legislação atual.
A reforma realizada durante o governo Temer alterou mais de cem pontos da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

    No tags created.