Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

NO CONDE: Confirmado o segundo caso de malária na Paraíba este ano

Um segundo caso de malária foi registrado na Paraíba, e novamente no município do Conde, localizado no litoral Sul do Estado.
Um homem de 53 anos está em tratamento no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HU) desde a última sexta-feira (05). Ele internado inicialmente no Trauminha de Mangabeira, e de lá transferido para o HU, após confirmar a doença por meio de exames realizados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Paraíba (Lacen).
O homem apresentava um quadro clínico de febre alta e calafrios.
No sábado (06), ele já não apresentava mais febre alta e já estava em tratamento, no entanto, internado no setor de doenças infecto-parasitárias.
O primeiro caso confirmado de malária também veio da cidade do conde. Uma mulher de 35 anos segue em tratamento no Hospital Universitário Lauro Wanderley.
O tratamento estava previsto para terminar no sábado, mas não há previsão de alta porque ela precisa passar por uma reavaliação médica.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e Secretaria Municipal de Saúde do Conde, o homem com o segundo caso de malária é residente do município de Tavares, mas trabalha no Conde.

    No tags created.