Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 4 anos atrás

DETOX DIGITAL: Como o novo Kindle pode ajudar a reduzir o vício em smartphones

E se eu lhe dissesse que uma das melhores maneiras de resolver seu vício em smartphones seria comprando outro aparelho?
Você não leu errado. Pense comigo: estou falando de um muito mais burro, um que seja bom em apenas uma coisa. Um leitor de livros digitais.
Pense nisso. Agora que os celulares são tão rápidos e potentes e as redes sociais se tornaram inevitáveis, todo mundo só fala em querer se desconectar dessa tecnologia. O leitor de livros digitais, ou e-reader, pode ser um substituto para seu vício em tecnologia, semelhante ao modo como os fumantes usam cigarros eletrônicos para reduzir a nicotina.
A melhor parte? O e-reader ainda é tecnologia, mas você começa a consumir livros que proporcionam uma pausa dos comentários cheios de ódio nas mídias sociais e das notícias que consumimos na web e que nos deixam estressados.
Para esta coluna, testei o recém-lançado Kindle Oasis da Amazon durante uma semana. Ele é a Ferrari dos e-readers. A tela tem quase 18 centímetros, seu corpo é de alumínio, e sua característica especial é o ajuste da luminosidade da tela, tons mais frios durante o dia e mais quentes para a noite. É também à prova d’água.

    No tags created.