Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 3 anos atrás

COVID: Prefeitura de João Pessoa edita decreto suspendendo aulas presenciais em universidades e escolas particulares

Cumprindo um acordo Judicial celebrado nesta quinta-feira (19),  proposto pelo Ministério Público e referendado pela Justiça Federal na Paraíba, a prefeitura de João Pessoa se comprometeu a editar um decreto, nesta sexta-feira (20),  suspendendo as aulas presenciais nas instituições de ensino superior e também nas escolas de ensino médio da capital.

O concreto do acordo é que a prefeitura da Capital está revogando artigos do Decreto nº 9.584, de 2 de outubro de 2020, que autorizou o retorno às aulas presenciais nas faculdades.

A revogação terá efeitos a partir do dia 25 de novembro.

Durante a audiência de conciliação, foram ouvidos o secretário de Saúde estadual, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo de Saúde estadual, Daniel Beltrammi, que reiteraram os alertas que vêm fazendo pela imprensa sobre o agravamento da situação epidemiológica na Paraíba. Os secretários informaram que as atividades educacionais envolvendo concentração de alunos em ambiente fechado têm alto risco de propagação do coronavírus, e são consideradas como um dos fatores causadores das novas ondas de disseminação da doença em outros países.

    No tags created.