Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

CAMPANHA: Bolsonaro nega controlar uso ilegal de redes sociais

Jair Bolsonaro (PSL) afirmou não ter controle sobre a compra de pacotes de mensagens de WhatsApp por empresas que disseminam conteúdo antipetista. A prática, ilegal, foi revelada pela Folha nesta quinta (18) e fez o PT ir ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A ação pede a inelegibilidade de Bolsonaro por abuso de poder econômico. “Eu não tenho controle se tem empresário simpático a mim fazendo isso. Eu sei que fere a legislação, mas não tenho como saber e tomar providência”, declarou o deputado ao site Antagonista. Fernando Haddad (PT) defendeu a prisão dos empresários que financiaram a compra dos pacotes de mensagens.
Para Gleisi Hoffmann, presidente da sigla, “isso mostra que a onda que se teve não foi de convencimento pelas causas, mas uma fábrica de mentiras”. Citado como um dos financiadores do esquema, Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan, voltou a negar seu envolvimento no caso, criticou a Folha e prometeu processar o jornal. Presidente do TSE, Rosa Web falará sobre o assunto nesta Sexta.

    No tags created.