Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 5 anos atrás

BRASÍLIA: Governadores do Nordeste fecham agenda única para reunião com equipe de Bolsonaro

Os governadores do Nordeste, incluindo os atuais e os eleitos, se reúnem nesta quarta-feira (21), em Brasília, para ajustar as propostas apresentadas ao presidente eleito, Jair Bolsonaro. O governador eleito da Paraíba, João Azevedo (PSB) confirma presença na reunião desta quarta-feira, com Bolsonaro.

A ideia dos governadores nordestinos é debater detalhadamente a pauta e fechar uma agenda única que será levada ao encontro de governadores, no dia 12 de dezembro, quando o presidente Bolsonaro será representado pelo ministro indicado da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro.

A pauta já vem sendo debatida com o governo do presidente Michel Temer, mas alguns pontos não avançaram, revelou o governador Wellington Dias (PT-PI).

Os temas prioritários são segurança pública e controle das fronteiras, combate ao desemprego, crescimento econômico, retomada de obras, como a ferrovia Transnordestina e a transposição do Rio São Francisco, política de créditos, política industrial focada no Nordeste, política de recursos hídricos e equilíbrio fiscal, incluindo a reforma da Previdência.

    No tags created.