Edmilson Pereira

por Edmilson Pereira - 7 anos atrás

Deputados paraibanos defendem renúncia de Temer e realização de eleições gerais

Deputados paraibanos defendem renúncia de Temer e realização de eleições gerais
A reação entre os deputados estaduais presentes na Assembleia legislativa, ontem,  foi de espanto, incredulidade,  e a conclusão é de que as denuncias divulgadas  noite da última quarta-feira, contra o presidente Temer e o senador Aécio Neves,  são gravíssimas.
“O Brasil precisa encontrar um novo caminho e só há uma forma de isso acontecer, verdadeiramente, que é deixando o cidadão, o eleitor decidir quem deve governar este país, através de eleições gerais no país”, defende o deputado estadual Jeová Campos, PSB. A opinião do deputado Jeová Campos é que diante da gravidade dos fatos, com o envolvimento de políticos dos principais partidos, com escândalos, desvio de recursos e recebimento de propinas, é que o momento não é de disputa política, mas, de um encontro nacional em torno da manutenção da ordem e estabilidade política do país.
O deputado Branco Mendes, (PEN)  classifica como constrangedora a situação política do Brasil com o envolvimento das principais autoridades do Executivo e Legislativo com escândalos, desvio de dinheiro público e recebimento de propina.
O deputado Branco Mendes também defende o afastamento do presidente Temer e a realização de eleições gerais no País.

Orçamento de 2018 do Estado será de 10 bilhões e 788 milhões de reais
Numa audiência pública que durou mais de quatro horas, o secretário de Planejamento de Gestão do governo do Estado, Waldson Souza, compareceu ontem, quinta-feira,  à Assembleia Legislativa para debater , com deputados e representantes da sociedade civil, o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias do governo do Estado para o próximo ano.
O Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades para o exercício financeiro seguinte; orienta a elaboração do Orçamento; dispõe sobre alteração na legislação tributária; estabelece a política de aplicação das agências financeiras de fomento, que segundo Waldson Souza , prioriza, particularmente, ás áreas da Educação, Saúde, Segurança Público e Infraestrutura.
Orçamento de 10 bi 788 milhões, porém com previsão de uma receita aquém do projetado em função de previsão de que a crise financeira no país deve continuar sem reação positiva, destacou o secretário de Planejamento e Gestão, Waldson Souza.

Saúde de João Pessoa anuncia seis polos de vacinação contra gripe neste sábado
Dentro da programação da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa vai disponibilizar seis polos de imunização neste sábado (20). Os postos estarão abertos das 8h às 15h para vacinar todos os grupos de risco contemplados pela campanha.
As pessoas poderão se dirigir aos seguintes pontos: USF Integrada Cruz das Armas, USF Mudança de Vida (Colinas do Sul), Centro de Atenção Integral à Saúde (Cais) Mangabeira, Unidade Básica de Saúde (UBS) Mandacaru, Unidade de Saúde das Praias e Centro Municipal de Imunizações  na Torre.
A meta da campanha é imunizar 90% das pessoas que integram o grupo de risco e, assim, garantir proteção para a população. A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).

Gol inicia vendas de passagens do voo entre João Pessoa e Buenos Aires
A Gol Linhas Inteligentes deu início, ontem, quinta-feira (18), em seu portal, às vendas das passagens para o voo entre João Pessoa (Aeroporto Castro Pinto) e Buenos Aires (Aeroporto de Ezeiza).
O voo será semanal, direto e começa a ser operado no dia 1º de julho, sempre aos sábados. O voo vai sair de Buenos Aires às 12h35, com chegada na capital paraibana prevista para as 17h35.
O retorno à Argentina está previsto para as 18h35, fazendo uma escala em Maceió (Aeroporto Zumbi dos Palmares), com chegada prevista para as 0h50 do mesmo dia.

JBS implode também Lula, Dilma, Renan e Serra (Eliane Cantanhêde)
A teia da JBS e o poder dos irmãos Joesley e Wesley Batista foram muito além do que foi divulgado até agora.
Vão explodir nesta sexta-feira, delações que atingem mortalmente, pela ordem, os ex-presidentes Luis Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff (PT), o ex-presidente do Senado Renan Calheiros (PMDB) e o ex-chanceler e ex-presidenciável José Serra (PSDB). Os valores são de tirar o fôlego e surgirão nomes que até aqui vinham passando ilesos.
Quem teve informações sobre o material informa que os tentáculos do grupo JBS não ficam a dever nada aos da Odebrecht, mas com uma diferença: o dono e os executivos da empreiteira decidiram fazer delação premiada depois de presos, já com capacidade limitado de produzir novas provas tão contundentes.
Já os irmãos Batista estão há meses gravando seus interlocutores e pautando os monitoramentos da Polícia Federal.
O resultado é considerado devastador e arrasta para o fundo do poço não apenas o presidente Michel Temer e o senador Aécio Neves, pelas gravações liberadas  à noite nesta quinta-feira, mas o próprio mundo político.
Esta sexta-feira será mais um novo dia para nunca ser esquecido na história brasileira.

Câmara do TJ nega  Habeas Corpus para acusada de planejar assalto
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba,  negou, na sessão de ontem, habeas corpus com pedido de liminar, impetrado em favor de Werlida Raynara da Silva, que está pres acusada de orquestrar um assalto que vitimou o irmão dela, o estudante de Medicina Veterinária, Marcos Antônio do Nascimento Filho. O fato ocorreu no dia 04 de junho de 2016, na Padaria Luna, nesta Capital.
O relator do processo oriundo do 2º Tribunal do Júri da comarca da Capital é o desembargador Carlos Martins Beltrão Filho.
Consta nos autos que Werlida foi denunciada junto com Maria Celeste de Medeiros, e mais seis pessoas, pela prática, em tese, do crime de homicídio praticado contra Marcos Antônio Nascimento Filho, assassinado por disparos de arma de fogo, no interior do estabelecimento comercial “Padaria Luna”, situado no Bairro Jardim Luna, em João Pessoa.

Governador Ricardo amplia Gol de Placa para times que disputam as Séries C e D do Campeonato Brasileiro
Numa reunião realizada ontem com dirigentes do Botafogo, Campinense e Sousa, o governador Ricardo Coutinho anunciou, a ampliação do Programa Gol de Placa para os três times que estão na disputa das Séries C e D do Campeonato Brasileiro de Futebol.
Serão disponibilizados, para este ano, por meio do Gol de Placa, mais R$ 500 mil para o Botafogo, o Campinense e o Sousa.
Participaram do encontro os secretários Bruno Roberto (Esporte, Juventude e Lazer) e Marcone Frazão (Receita), além do presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Amadeu Rodrigues, o presidente do Campinense, William Simões, o presidente do Sousa, Aldeone Abrantes, e o vice-presidente do Botafogo, Guilherme Novinho.
A autorização da ajuda financeira, dentro do Gol de Placa, será  exclusivamente apenas para este ano de 2017, destacou o governador, e tem por objetivo contribuir para que a Paraíba adquira cada vez mais uma identidade forte dentro dos esportes, em especial, no nosso esporte mais popular que é o futebol.

João Pessoa vai sediar em junho Encontro Nacional de Advogados Criminalistas
João Pessoa vai sediar, de forma inédita, nos 1 e 2 de junho, a VIII edição do Encontro Brasileiro dos Advogados Criminalistas — EBAC 2017.
O evento contará com a participação de proeminentes causídicos, que  discutirão e proferirão palestras em torno do tema central do evento “Justiça Criminal e Direitos Fundamentais”.
A informação é do  secretário nacional e presidente estadual da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas — ABRACRIM, o paraibano Sheyner Asfóra.

Jovem paraibana lança em Brasília livro de educação financeira
“Achado não é roubado?”, livro infantil de educação financeira, da estudante de medicina, Nathalia Immisch foi lançado durante a Semana Nacional de Educação Financeira 2017, que ocorreu entre os dias 8 a 14 de maio, em Brasília.
O livro traz um conto interativo com várias possibilidades de final que fará com que os leitores compreendam o poder das decisões na vida e reflitam a esse respeito.

    No tags created.