BENEFÍCIO: Pessoas soropositivas terão gratuidade nos coletivos de João Pessoa

Por - em 1 semana atrás 294

Isenção no transporte público de João Pessoa para as pessoas diagnosticadas soropositivas, ou seja, que têm a Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (Aids). Esta foi uma das questões abordadas pelo líder situacionista na Câmara Municipal de João Pessoa, vereador Fernando Milanez (PTB). Além desta notícia, ele usou seu tempo de discurso, durante a sessão ordinária, desta manhã de quinta-feira (29), no Legislativo, para se pronunciar a respeito do diálogo da Prefeitura com categorias trabalhistas do Município, como os agentes de saúde.

Milanez Neto informou que a Prefeitura já encaminhou à Câmara Municipal  Medida Provisória que assegura o direito de isenção do pagamento da tarifa de transporte nos coletivos da cidade a quem é portador do vírus da Aids. O direito está prestes a ser regulamentado e ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) o papel de subsidiar o benefício.

“Peço que as Comissões Permanentes da Casa possam analisar a MP com mais rapidez. É urgente a necessidade de aprovar tal matéria”, observou o líder da situação.