Bandidos metralham presídio PB1, resgatam assaltantes de banco e abrem cadeados para fuga em massa; 105 fugiram

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 779

Um bando com mais de 20 homens fortemente armados atacaram o presídio PB1, no fim da noite deste domingo (09), no bairro Jacarapé, em João Pessoa. Moradores da região circunvizinha relataram ter ouvido muitos tiros, além do barulho de uma explosão.

O portão da penitenciária foi explodido e alguns detentos resgatados. Não há informações oficiais sobre quem ou quantos são.

Imagens de como o presídio ficou após o ataque circularam nas redes sociais. Alguns moradores compartilharam áudios com o barulho dos tiros.

Há suspeita que os presos resgatados tenham sido os quatro que foram detidos na cidade de Lucena, após a explosão de um carro forte. Eles são suspeitos de integrar um grupo criminoso procurado em outros estados.

Informações são que a ação deste domingo  foi para resgatar quatro assaltantes de bancos que recentemente explodiram um carro forte na cidade de Pedras de Fogo (PB) e depois foram rendidos e presos pela PM numa casa de praia no município de Lucena, também na Paraíba.

Informações extraoficiais são que mais de 90 presidiários fugiram , mais que 22 já foram recuperados na madrugada desta segunda-feira (10).

Às 10h de hoje o comando da Força de Segurança do Estado concede uma entrevista coletiva, na sede da Secretaria de Administração Penitenciária,  para prestar informações sobre a ação do bando, com nomes e fotografias dos foragidos.