BAGUNÇA: FPF adia inicio do Paraibano 2020 alegando impossibilidade dos jogos contar com a presença do torcedor

Por Wamberto Ferreira - em 4 anos atrás 651

Amadorismo, uma vergonha, falta de responsabilidade com o torcedor e com o futebol dito profissional, da Paraíba, junto com falta de compromisso, de seriedade , além de incompetência e outras denominações que valham para classificar essa imoralidade que as autoridades paraibanas estão, mais uma vez, promovendo às véspera do início do Paraibano 2020, que é o adiamento da competição, alegando falta de laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar para a liberação dos estádios.

Quem são os culpados de tudo isso? Claro que são as autoridades públicas do Estado e das prefeituras municipais, que administram a maioria dos estádios, e ,principalmente,  da Federação Paraibana de Futebol, organizadora do campeonato, que de muito tempo sabia que os laudos exigidos pelo Ministério Público não estavam e nem estariam  prontos, mas, mesmo assim marcou o início dos jogos para este domingo (19), e nesta sexta-feira (17) emite uma nota, em cima da hora, anunciando o adiamento da competição, e o mais grave ainda, querendo se eximir de toda responsabilidade. A FPF tem culpa sim. Adiou o início dos jogos para esta terça-feira (21). Mas quem garante que haverá jogos na terça, diante da ressalva que faz a própria FPF: ficar na esperança que a regularização ocorra.

Ora, a Federação diz que desde o mês de Agosto do ano passado vinha auxiliando os clubes e os administradores do estádios para que as exigências feitas pelo MP estivem cumpridas no máximo até novembro/2019. Estamos hoje a 17 de janeiro de 2020, e na prática nada foi feito durante todo esse tempo. Quem garante que  em apenas 4 dias seja realizado, o que não aconteceu em 5 meses.  Bola fora para a FPF

Veja abaixa o que diz a Federação Paraibana de Futebol, divulgada no início da tarde de hoje.

Caros torcedores e amigos do futebol,
Diante da impossibilidade de contar com a presença do torcedor nos jogos de final de semana no Campeonato Paraibano, visto a não liberação das praças esportivas por parte do Ministério Público, a FPF decidiu adiar para o meio de semana a primeira rodada do estadual.

Tal medida tem como finalidade salvo-guarda o torcedor do seu direito mais precioso, que é o de acompanhar o seu time na arquibancada. Ao mesmo tempo, a Federação reconhece a importância para os clubes de ter a receita da arrecadação na rodada de abertura.

Outrossim, que fique bem claro, a obrigação de aprovar e liberar os estádios para as competições oficiais nunca coube às federações, que apenas designa o local indicados pelo clubes. Trabalhamos desde Agosto com o objetivo de auxiliar clubes e os administradores dos estádios, no sentido de termos todos eles aptos à prática esportiva ainda em novembro. Infelizmente, isso não foi possível.

A Federação, como promotora do Campeonato Paraibano, não resta outra medida a não ser adiar a rodada e ficar na esperança que a regularização ocorra para a segunda rodada, evitando maiores prejuízos aos clubes e /ou torcedores, além da própria competição.

Sendo assim, segue as modificações

Confira os detalhes da primeira rodada:

TERÇA-FEIRA (21)

  • 20h15 | Botafogo-PB x São Paulo Crystal (Almeidão)
  • 20h15 | Perilima x Sousa (Amigão)

QUARTA-FEIRA (22)

  • 20h15 | Atlético-PB x Nacional de Patos (Perpetão)
  • 20h15 | Treze x CSP (a definir)

QUINTA-FEIRA (23)

  • 20h15 | Campinense x Sport-PB (Amigão)