ATUANTE: Enquete pública elege Jeová Campos ‘Melhor Deputado Estadual’

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 221

O deputado estadual Jeová Campos (PSB) foi escolhido, através de pesquisa de opinião pública, como o parlamentar mais atuante da Assembleia Legislativa da Paraíba no ano de 2018. O evento, intitulado “Os Melhores Do Ano”, acontece há 30 anos e já faz parte do calendário festivo de Cajazeiras. Ele é realizado pelos radialistas Olivan Pereira (Big Boy) e Mário Alves. A escolha reconhece e premia os destaques de diversas áreas profissionais. A 30ª edição da festa acontecerá neste sábado (25), no Cajazeiras Tênis Clube, a partir das 21 horas.

Em seu terceiro mandato como deputado estadual, Jeová Campos é presidente da Frente Parlamentar da Água e da Agricultura e tem um trabalho atuante em defesa da educação, do trabalhador, dos recursos hídricos e, especialmente, do homem do campo. Em todos os três mandatos, Jeová sempre se destacou por ter um olhar especial para a questão social, até em função de sua história de vida visto que, através da Educação Jeová saiu da condição de vendedor de alho para tornar-se advogado, professor da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) e, posteriormente, deputado estadual.

Assim, o acesso à Educação de qualidade, a defesa do desenvolvimento sustentável, a garantia da água como um direto de todos, obras que se traduzem em qualidade de vida para o sertanejo paraibano, bem como a Justiça e a geração de trabalho e renda para todos, são algumas das bandeiras de Jeová na Casa de Epitácio Pessoa. “O mandato nos abre portas e facilita chegar às instâncias que podem dar encaminhamentos ao clamor da sociedade. A atividade política, quando bem exercida e em prol do povo, tem uma força extraordinária na melhoria da vida das pessoas, por isso que eu a exerço da melhor forma que posso, defendendo as bandeiras que acredito e que penso serem dignas dos paraibanos, especialmente, os mais humildes, os mais necessitados, que sempre foram o foco de minha luta como advogado, professor, cidadão e agente público”, destacou Jeová.

Outros prêmios
Mas, outros critérios também levaram seu nome ao destaque como a assiduidade em sessões deliberativas, a participação nos debates do Parlamento, o desempenho na apresentação de propostas legislativas, a capacidade de articulação política e os compromissos no combate à corrupção e ao desperdício de recursos públicos e na defesa da democracia. Diversas autoridades estarão presentes da ocasião, inclusive o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, que receberá o prêmio de Melhor Gestor. Além disso, a festa contará com as presenças de representantes de vários setores como indústria, comércio, universidade, órgãos públicos, além de profissionais da imprensa, que receberão comendas.