Atlético, Botafogo, Campinense e Treze realizam seus jogos neste sábado em partidas válidas pelo Brasileirão Séries C e D

Por Elison Silva - em 1 mês atrás 94

Os quatro times paraibanos que disputam o Campeonato Brasileiro entram em campo neste sábado (26). O Campinense joga no Amigão, às 16h, contra o Afogados de Ingazeiras, Pernambuco, pela segunda rodada do Grupo A3 da Série D.

Na estreia, a Raposa empatou com o América-RN na Arena das Dunas por 0 a 0. A expectativa é vencer a primeira em casa e já buscar a parte de cima da tabela de classificação.

Também no Grupo A da Série D, o Atlético de Cajazeiras vai tentar se recuperar da derrota na estreia para o Globo-RN no Perpetão indo enfrentar o Salgueiro, campeão Pernambucano deste ano, fora de casa, em jogo marcado para as 19 horas.

O Trovão Azul aguarda o resultado dos exames de Covid-19 para saber se terá o treinador Ederson Araújo, que estava infectado, de volta à beira do gramado.

Na Série C, no Grupo A, Botafogo-PB e Treze também jogam às 19h. O Belo vai receber o Paysandu, no Almeidão, e vai atrás de sua primeira vitória em João Pessoa. Apesar de estar na oitava posição, o Botafogo está só três pontos atrás do próprio Paysandu, que está no G4.

Nesse jogo o goleiro Felipe fica de fora ainda cumprindo suspensão pela expulsão contra o Bahia na Copa do Nordeste, e quem pode estrear é o atacante Diego Rosa, que atua em velocidade pelos lados do campo, e foi contratado esta semana.

Por fim, o Treze vai enfrentar o Vila Nova em Goiânia e mesmo que consiga sua primeira vitória na Série C não vai conseguir sair da zona de rebaixamento, já que está quatro pontos atrás do Botafogo-PB, primeiro time que escaparia neste momento.

O jogo será também a estreia do treinador Márcio Fernandes, contratado esta semana para assumir o lugar de Moacir Júnior, que foi campeão paraibano pelo Galo.