Assembleia e APLP realizam sessão para debater o PCCR dos professores da rede estadual de ensino

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 81

A Assembleia Legislativa da Paraíba realiza, nesta segunda-feira (23), uma audiência pública, em conjunto com a Associação dos Professores de Licenciatura Plena do Estado da Paraíba (APLP), com o objetivo de discutir a situação dos mais de 10 mil professores da rede estadual de ensino, com destaque para a não implantação o PCCR (Plano de Cargos Carreira e Remuneração), que foi revisado e aprovado, mas não implantado pelo Governo do Estado.

O presidente da APLP, Bartolomeu Pontes fez convocação para a categoria dizendo que “é imprescindível para o sucesso das nossas reivindicações, o apoio dos nossos associados e companheiros, os professores, nesta sessão da Assembleia, que se realizará graças ao apoio que recebemos do deputado Eduardo Carneiro. Destacando que é relevante o fato de os professores poderem falar durante a Sessão e expor seus pontos de vista, no Plenário da Casa Epitácio Pessoa”.

Bartolomeu destacou que “o nosso objetivo precípuo é mostrar a situação de defasagem dos nossos vencimentos, que estão entre os menores do Nordeste e, inclusive, nem abaixo do que os de prefeituras da Paraíba e, a partir daí solicitar apoio para o desendegavetamento por parte da Secretaria da Educação, com a consequente implantação, nos contra-cheques, do PCCR, já revisado pela comissão responsável, e entidades de classes. Sem a implantação das vantagens previstas, graças às progressões – horizontais e verticais. Estamos sofrendo perdas que variam entre 15% e 30%, dependendo da titulação e tempo de serviço”.