Arquidiocese da Paraíba suspende as celebrações com a presença de fiéis por 15 dias em função no aumento nos casos de Covid-19

Por Edmilson Pereira - em 1 semana atrás 40

A Arquidiocese da Paraíba, através de um comunicado assinado pelo Arcebispo Dom Delson, decidiu suspender pelos próximos 15 dias, a partir desta terça-feira (23), asa celebrações com a presença de fiéis no território de sua jurisdição eclesiástica.

As celebrações da igreja católica jurisdicionada a Arquidiocese serão mantidas, porém, com transmissões pelas redes sociais.

A decisão de suspender as celebrações com a presença de fiéis aconteceu na manhã desta segunda-feira, após reunião do Conselho Pentecostal.

1. A Arquidiocese da Paraíba é a jurisdição da Igreja Católica com sede em João Pessoa e com abrangência nos municípios da Zona da Mata e litoral do Estado. (para ficar didático, conferir o mapa que segue).

2. O nome “Paraíba” foi conservado na jurisdição da Igreja em razão do antigo nome da Capital do Estado.

3. Quanto à Diocese de Campina Grande, segue o que está disposto em Decreto e em vigor nas paróquias desde junho do ano passado.

4. De todo modo, as medidas em João Pessoa são alerta para que se ressalte os cuidados sanitários, conscientização e responsabilidade em nossas comunidades.