Após não renovar com Piza, Marcelo Vilar é anunciado como técnico do Botafogo-PB

Por - em 2 semanas atrás 51

Foto: Divulgação

Após a confirmação da não renovação com o treinador Evaristo Piza, o Botafogo-PB está de técnico novo. Velho conhecido da torcida, Marcelo Vilar está de volta ao clube onde foi campeão brasileiro da Série D em 2013, título mais importante da história do Belo.

O anúncio oficial aconteceu na tarde desta segunda-feira (04), por meio das redes sociais oficias da equipe da estrela vermelha. Vilar chega após um trabalho com altos e baixos pelo Ferroviário-CE, onde enfrentou o Botafogo-PB pela Série C do ano passado. O Tubarão da Barra terminou a competição uma posição acima do Belo, na sétima colocação, com apenas três pontos a mais, totalizando em 23.

Extremamente experiente, Marcelo Vilar começou sua carreira em 1996, pelo Itapipoca-CE. No futebol paraibano, chegou pela primeira vez ao Treze, em 2009. Mas foi pelo Belo, em 2013, onde teve seu auge em regiões paraibanas, conquistando o Campeonato Paraibano e o Brasileiro da Série D, além do estadual do ano seguinte. Permaneceu no clube por mais dois anos, saindo apenas em 2015.

Recentemente teve um trabalho não tão bom pelo River-PI e outro melhor pelo São Caetano, onde foi campeão da Copa Paulista, em 2019.

O novo treinador se junta ao novo diretor executivo de futebol do Botafogo-PB, Francisco Sales, que também retorna à equipe paraibana. Apesar de já trabalhar nos bastidores desde o ano passado, Sales só foi anunciado oficialmente para a torcida nesta segunda-feira (04).

Fonte: Paraíba Notícia com Vozdatorcida.com