Foto: Guilherme Drovas

Antes de enfrentar o Altos, atacante fala dos problemas ofensivos do Botafogo-PB

Por Elison Silva - em 3 anos atrás 394

Foto: Guilherme Drovas

A noite de sexta-feira (25) para o torcedor botafoguense será de olho na tela ou ouvido no rádio para acompanhar a partida de seu time do coração diante do Altos-PI, pela quinta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro.

Sem engrenar no torneio e com atuações fracas, um ponto mais incomoda ao time da estrela vermelha. Nos dois jogos como mandante, foram um empate e uma derrota, contra Ferroviário-CE e Volta Redonda-RJ, respectivamente.

Para o atacante Luã Lúcio, um dos titulares do Botafogo-PB, é necessário que o time tenha uma atitude melhor para conseguir vencer o líder da competição e fazer valer o “fator casa”.

– Dentro de casa está faltando, de fato, mais atitude. É necessário corrermos mais, nos dedicarmos mais, pois o fator casa é muito importante em uma Série C. Precisamos pontoar bem em casa, ganhar os jogos para melhorar nossa posição na tabela e assim poder, em um futuro próximo, nos classificarmos para a próxima fase. Sabemos da importância da vitória para podermos voltar ao G4. A nossa preparação está boa. Estamos buscando as melhores estratégias para vencer esse jogo contra o Altos. Esses três pontos serão de suma importância para conquistarmos os nossos objetivos para a sequência da temporada e temos que buscar eles a qualquer custo – afirmou.

Desde o início da temporada o Belo tem problemas para encontrar seu “camisa 9”. Bruno Gonçalves se machucou no último amistoso da pré-temporada, Rafael Barros também se lesionou antes mesmo de estrear, ambos com ruptura dos ligamentos do joelho, e a outra opção foi Rafael Oliveira, que conviveu com os problemas físicos e praticamente não jogou antes de ser dispensado.

Mesmo sem o matador, é visível que o time busca muitas jogadas pelos lados do campo e jogam a bola na área, onde não tem ninguém, o que faz com que o desempenho ofensivo do time na temporada deixe bastante a desejar. E Luã Lúcio espera fugir um pouco de suas características para ajudar o ataque do Belo a ser mais efetivo nas partidas.

– Estamos sentindo um pouco a falta de um homem de referência, de um centroavante, mas isso não é desculpa. Temos um bom setor ofensivo e sabemos que temos apenas que caprichar mais um pouco para as bolas voltarem a entrar. Felizmente estou conseguindo me firmar na equipe e ajudar o Botafogo da melhor forma possível. Tento ao máximo criar oportunidades para o time para que meus companheiros possam fazer gol, mas espero também poder ajudar o Belo fazendo muitos gols no decorrer dessa competição – disse.

Com 5 pontos, o Botafogo-PB é o sétimo colocado da chave, atrás de Floresta e a frente do Paysandu, que tem a mesma pontuação, devido aos critérios de desempate. Em caso de vitória, o time pessoense ultrapassa o Altos-PI, líder com 7 pontos. Os dois times se enfrentam amanhã (25), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

Fonte: Paraíba Notícia com Vozdatorcida.com