Administração Penitenciária confirma fuga de 105 presos perigosos do presídio de segurança máxima PB1

Por Edmilson Pereira - em 2 meses atrás 822

O Secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, Coronel Sérgio Fonseca, confirmou, em nota à imprensa na manhã desta segunda-feira (10), que 105 presos fugiram na noite de ontem do presídio PB1, numa ação ousada que incluiu explosivos e armas de grosso calibre. Destes, 19 foram recapturados.

Haverá uma entrevista coletiva às 10 horas de hoje na Secretaria de Administração Penitenciária com a presença, além do secretário Coronel Sérgio Fonseca, do secretário de Segurança, Cláudio Lima e do comandante geral da Polícia Militar, Euller Chaves.

A Secretaria de Comunicação do Estado emitiu uma nota sobre o que ocorreu.

NOTA

O Governo do Estado comunica que as polícias Militar e Civil recapturaram até às 4 horas da madrugada desta segunda-feira (10), 19 detentos dos 105 que fugiram da Penitenciária de Segurança Máxima Romeu Gonçalves Abrantes – PB1, em Jacarapé.

A fuga ocorreu após ação de diversos indivíduos armados com fuzis e explosivos. As diligências para recapturar os fugitivos prosseguem.

O secretário da Administração Penitenciária, Tenente-Coronel Sérgio Fonseca de Souza, adiantou que um inquérito policial já foi instaurado para apurar a fuga.

Detalhes sobre o corrido serão divulgados à imprensa durante entrevista coletiva às 10 horas desta segunda-feira (10) no Memorial da Secretaria da Administração Penitenciária (Seap), localizado no 5º andar do 2º Bloco no Centro Administrativo Estadual, em Jaguabire.

Participarão da entrevista coletiva o secretário Tenente Coronel Sérgio Fonseca de Souza (Secretaria da Administração Penitenciária); o secretário Cláudio Lima, da Segurança e Defesa Social e o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Euller Chaves.

Fonte: SecomPB