Chió ressalta protagonismo da Rede Sustentabilidade nas pautas urgentes do Brasil

Chió ressalta protagonismo da Rede Sustentabilidade nas pautas urgentes do Brasil

Por - em 3 anos atrás 905

O deputado Chió (Rede/PB) utilizou suas redes sociais, na manhã desta quarta-feira (22), para parabenizar a Rede Sustentabilidade pelos seis anos de existência e contribuição ao Brasil.

“A Rede representa uma visão de mundo e uma experiência política inovadora que se alinha à existência do meu mandato. Um partido que tem um compromisso sério com a Democracia, com a cultura de paz, com a sustentabilidade, com o protagonismo feminino, a participação e a inclusão social. Estar nos quadros da Rede é motivo de honra e de muita responsabilidade, porque é um partido necessário ao Brasil”, enfatizou Chió.

Fundado em 2015, a Rede Sustentabilidade é um espaço de mobilização e inovação para o crescimento de uma nova cultura política no Brasil. Tem como foco de construção, uma política voltada para sustentabilidade econômica, social, ambiental, cultural, ética, política e estética.

O parlamentar paraibano ressaltou o protagonismo da Rede nos principais debates de interesse do povo brasileiro, a exemplo do enfrentamento da Covid-19, a demarcação das terras indígenas, o fortalecimento da educação pública, combate à corrupção, defesa da Amazônia e o debate ambiental.

“Temos a atuação brilhante na CPI da Covid-19 do senador Randolfe Rodrigues; todo o trabalho do senador Fabiano Contarato em favor da educação; a inovação do mandato do deputado Distrital Leandro Grass; a força jovem da deputada estadual Marina Helou em São Paulo; o trabalho fabuloso realizado pela deputada mineira Ana Paula Siqueira; além da primeira mulher indígena eleita deputada federal, Joenia Wapichana, em um partido guiado pela reserva moral da ex-ministra Marina Silva, da ex-senadora Heloísa Helena e de tantos outros nomes íntegros da história política do nosso país”, destacou Chió.

A quebra do monopólio que os atuais partidos exercem sobre o Estado; as mudanças no modelo econômico para a construção de um projeto de desenvolvimento includente e sustentável; a reforma no sistema político brasileiro; a educação pública de qualidade; a democratização do sistema de comunicação; o respeito aos direitos humanos e a diversidade; a redução das desigualdades e erradicação da pobreza; a melhoria da saúde pública; a defesa dos direitos dos animais e uma política externa baseada na cultura da paz estão entre as propostas do partido, para uma ação política realmente inovadora.

Redação com Assessoria