CORONAVÍRUS: Deputada Drª Paula consegue 5 mil máscaras e 300 protetores faciais para o Hospital Universitário em Cajazeiras

CORONAVÍRUS: Deputada Drª Paula consegue 5 mil máscaras e 300 protetores faciais para o Hospital Universitário em Cajazeiras

Por Valter Nogueira - em 4 anos atrás 1101

A deputada Drª Paula (Progressistas) conseguiu, junto à presidência da Assembleia Legislativa da Paraíba benefícios para o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), instalado na cidade de Cajazeiras.

Atendendo a pedido da parlamentar, o presidente da AL-PB, deputado Adriano Galdino (PSB), destinou ao Hospital 5.000 (cinco mil) máscaras e 300 (trezentos) protetores faciais.

A notícia referente a ação de enfrentamento e prevenção à disseminação do novo Coronavírus foi revelada pela própria deputada Drª Paula, nesta quinta-feira (21), durante a 11ª Sessão Extraordinária da Assembleia Legislativa, realizada de forma remota.

Drª Paula, na condição de médica, vem desde o início da pandemia promovendo ações voltadas ao combate e prevenção a Covid-19, com informações prestadas à população sobre o perigo da doença e, também, com atos concretos de ajuda.

Em abril passado, a parlamentar protagonizou um gesto exemplar, ao doar o seu salário do mês à Campanha CAJAZEIRAS SOLIDÁRIA, que entrega cestas básicas à população carente nesse período de crise de saúde pública.

 Voto de Pesar

A deputada Drª Paula, ainda na sessão, apresentou “Voto de Pesar” em virtude do falecimento prematuro do comandante João Robson Costa, piloto comercial, que faleceu na terça-feira (20), em São Paulo.

“João Robson era filho de João Costa e Selma Leite. O piloto erradicou-se no Estado de São Paulo, onde constituiu família. Ele deixa a esposa, Fátima Lisboa, e os filhos Leonardo Costa e Matheus Lisboa”, informou a Dra Paula.

Trabalhou na aviação privada e como instrutor de voo no Aeroclube de Tietê, na capital paulista. Em junho de 2018, alcançou mais um objetivo em sua sonhada e realizada carreira profissional, tornando-se piloto comercial na empresa Azul Linhas Aéreas, onde estava atuando até o momento.

 Homenagem

Drª Paula e o prefeito José Aldemir, em conjunto com um grupo de pilotos, prestaram homenagem ao comandante João Robson Costa, piloto comercial, que faleceu nessa terça-feira (20), em São Paulo.

A faixa confeccionada para homenagear o filho ilustre de Cajazeiras conta, além da imagem de João Robson, a seguinte inscrição: “Os pilotos não morrem, apenas voltam ao céu com suas próprias asas. Voar para os braços do Pai, pousar nos braços do Rei”.