Prefeitura de Alhandra entrega cartões e oficializa maior programa de transferência de renda da Paraíba

Por Edmilson Pereira - em 1 mês atrás 80

A Prefeitura de Alhandra (PB) oficializa nesta terça-feira (23) o maior programa de distribuição de renda da Paraíba, nomeado de “Mais Renda”. O programa contemplará 500 famílias e visa promover a inclusão social de pessoas extremamente carentes, que estão em risco ou vulnerabilidade social.

O Mais Renda, criado pela atual gestão do prefeito Renato Mendes (DEM), e coordenado pela Secretaria de Bem Estar Social, é um programa que atende às famílias de baixa renda. Nele, os beneficiários podem receber de R$ 85 a R$ 90 mensalmente. Considerado o maior programa social municipal da Paraíba, a princípio, serão 500 famílias atendidas, e até o fim deste ano de 2019, duas mil famílias alhandrenses deverão receber o beneficio.

O prefeito Renato Mendes confirmou que entregará os cartões do programa durante solenidade na escola Zélia Correia do Ó, às 9:30h da manhã de terça-feira e o pagamento para os contemplados será disponibilizado no fim deste mês de abril.

“Depois de todas as etapas burocráticas vencidas, é com muito prazer que, anunciamos neste aniversário dos 60 anos de Alhandra, a entrega dos cartões do Mais Renda. Continuar a agenda de construção, serviços e obras é fundamental para uma boa gestão, mas cuidar do ser humano é muito mais importante porque governar não é um fardo, mas um privilégio. E nas comemorações de emancipação da nossa cidade, nada mais justo que presentear com a efetivação do Programa Mais Renda essas famílias que terão um complemento a mais em sua renda mensal”, frisou Renato Mendes.

O gestor alhandrense também enfatizou que, o programa conta apenas com a disponibilidade dos recursos próprios municipais. “Tivemos a sensibilidade de olhar com mais atenção para as famílias que não foram contempladas pelo Bolsa Família nacional. Uma ação que reitera o nosso compromisso com a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida dos mais necessitados. Inicialmente serão 500 famílias beneficiadas, mas quero ampliar esse número brevemente e ajudar um maior número de pessoas”, destacou o gestor.

A secretária de Bem Estar Social, Fabiana Lins, afirmou que “É uma grande honra poder efetivar o programa, e ajudar as centenas de famílias alhandrenses que realmente estão em vulnerabilidade social”. Ela pontuou ainda que todas as dúvidas da população podem ser esclarecidas durante a solenidade de entrega dos cartões na próxima terça-feira (23).

O Programa Mais Renda

O programa tem características de um Bolsa Família onde as pessoas que se cadastraram e foram contempladas irão receber um atendimento multidisciplinar que engloba saúde, educação, qualificação profissional e o cartão “Mais Renda”, cujos valores serão depositados mensalmente, ficando a critério do Poder Executivo autorizar o aumento do número de beneficiários, conforme disponibilidade orçamentária.

Os beneficiários estão inseridos na lista de espera do programa do Governo Federal ou no cadastro único para programas sociais (Cadúnico), e são atendidos ou acompanhadas pelos equipamentos públicos municipais de Assistência Social.

Fonte: Redação e Assessoria de Imprensa