Deputado Arthur Filho deixa o PRTB, mas continua na base do governador Ricardo

Deputado Arthur Filho deixa o PRTB, mas continua na base do governador Ricardo

Por Edmilson Pereira - em 6 anos atrás 829

Sem espaço político no partido que lhe assegurasse um quadro favorável para disputar a reeleição, no pleito deste ano,  o deputado estadual Arthur Cunha Lima Filho deixou o PRTB, que tem como presidente nacional da legenda o presidenciável, Levy Fidelix.

Arthur Filho aproveita a janela partidária, que possibilita os detentores de mandatos no legisltivo mudar de legenda sem o risco de punição por infidelidade partidária, o que deve acontecer nos próximos dias. Arthur vai concorrer a reeleição e deve se definir por filiação a um partido da base aliada do governador Ricardo Coutinho (PSB).

O PRTB já iniciou uma campanha de filiação para reforçar seus quadros visando a disputa das eleições deste ano, tanto para deputado estadual como para federal. No início da janela partidária, quem se filiou à legenda foi o 1º suplente de deputado federal, Fernando Borges.

“Nos próximos dias, vamos anunciar vários outros nomes, dentro dessa proposta de renovar o partido sem os grandes medalhões da política”, disse o presidente estadual do PRTB, Fábio Carneiro.

De acordo com Fábio, o partido não vai permitir a entrada de mandatários com grandes estruturas financeiras para possibilitar uma disputa igualitária entre os potenciais candidatos. “Já iniciamos a conversações com legendas como o PPS, Rede, Democratas, PV e Podemos, dentro dessa linha de mudança e de renovação dos quadros, dando iguais condições de disputa aos integrantes da coligação”, ressaltou.